Como acontece com a maioria dos motores de popa a gás de quatro tempos

Apenas com uma configuração de carburação diferente e empregando
um tanque de GLP pressurizado – seja um cilindro de rosca simples no
caso do Lehr ou uma garrafa remota maior. (Lehrs também podem ser
executados usando um recipiente remoto.) Com o tempo, motores de
popa de propano provaram ser tão confiáveis e eficientes quanto seus
equivalentes de gás, ao mesmo tempo que emitem menos gases de
exaustão prejudiciais (embora às vezes possam ser mais difíceis de
começar em condições meteorológicas extremas, quando o GPL se
torna mais líquido).
https://oestemarine.com.br/canoa-de-aluminio
Com o mesmo preço, outra vantagem sobre o motor a gás é que eles
nunca encontram problemas com a qualidade do combustível, ao
contrário do gás, que agora que contém uma grande quantidade de
etanol (biocombustível), pode entupir o filtro de combustível e os jatos
do carburador após alguns meses de uso. Um motor de popa a
propano também não pode ser inundado da maneira que um motor de
popa a gás normal pode (e frequentemente ocorre). Não ao contrário
de um motor de popa a gás normal com um tanque de gasolina
integral, um canister de 16 onças oferece cerca de duas horas de
funcionamento a meia aceleração com um Lehr.