Parcerias com companhias aéreas, aeroportos, provedores de serviços e fabricantes

Para aprender com conceitos e testes individuais e identificar maneiras de integrar sistemas e melhorar as operações da maneira mais segura, eficaz e sustentável, temos o avanço das parcerias. Ajudará a identificar áreas onde as melhores práticas podem ser definidas, onde mais pesquisas são necessárias e onde o desenvolvimento regulatório é necessário.

O tráfego, com as aeronaves precisando ziguezaguear entre os postos de radar terrestres ao longo de sua jornada. A tecnologia pode ajudar o ATM a ser mais eficiente, resultando em aumento da capacidade do espaço aéreo com redução de congestionamentos e atrasos, melhoria da segurança e redução do impacto ambiental da aviação. A vigilância por satélite e o rastreamento de aeronaves, por exemplo, permitirão a vigilância em áreas oceânicas e remotas atualmente não cobertas e permitirão a redução segura das distâncias de separação entre as aeronaves.

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Automação em ATM também permitirá que aviões voem aproximar com segurança e aumentar a capacidade. Ao usar uma série de novas tecnologias e procedimentos de navegação, que são coletivamente chamados de navegação baseada em desempenho (PBN), as aeronaves podem seguir uma rota otimizada e mais direta com maior precisão. O PBN depende de sistemas globais de navegação por satélite e sistemas computadorizados de bordo, em vez de auxílios de navegação convencionais baseados em terra.

O investimento em infraestrutura de ATM requer um horizonte de planejamento de longo prazo, considerando os longos prazos para aquisição de novos equipamentos, como centros de controle de tráfego aéreo e equipamentos de vigilância de última geração. É papel dos Estados garantir que as melhorias na infraestrutura de ATM sejam devidamente financiadas em colaboração com aeroportos, companhias aéreas e prestadores de serviços de milhas aéreas.